Para garantir a transparência em nossa relação e manter nossos clientes satisfeitos, a política de troca e devolução da Loja de Magia tem como base o Código de Defesa do Consumidor.
Cada lojista tem total responsabilidade pela manufatura, embalagem e envio dos pedidos. Os produtos devem ser conferidos antes de serem enviados, contudo é importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelos Correios ou transportadoras.
Recuse o produto caso:
- A embalagem esteja aberta ou avariada;
- O produto esteja rasgado, manchado ou sujo;
- O produto esteja em desacordo com o pedido.
Processo de troca e devolução através do site:
Para devolver/trocar um produto, entre em contato diretamente com a loja na qual você fez o pedido.
- Você receberá um comunicado que a sua devolução foi aberta. Em um prazo de até 2 dias úteis, você será notificado por e-mail com o código de postagem e instruções para envio.
- O produto deve estar devidamente embalado, com a nota fiscal na parte externa, contendo as ressalvas abaixo:
- Nome completo
- CPF
- Motivo de troca ou devolução.
- No momento da postagem, você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem.
- Lembre-se que a NF é enviada por e-mail quando o pedido é despachado.
- Caso não tenha a NF do seu pedido, você deve anexar na parte externa uma Declaração de Conteúdo, devidamente preenchida e assinada. Caso contrário, seu pedido será recusado.
- Autorização de Postagem: O prazo de validade da autorização de postagem é de 7 (sete) dias corridos. Caso a devolução não seja realizada dentro deste prazo, o processo de troca/devolução será cancelado.
- Após a postagem da devolução, o pedido será transportado e entregue em nosso Centro Logístico. Quando recebermos sua devolução, você será notificado via e-mail;
- Após o recebimento dos produtos dentro das condições para devolução, será dado andamento à restituição ou envio do pedido reservado para troca. Você será notificado por e-mail;
- O prazo para liberação do pedido de troca ou crédito em loja é de até dois (02) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Para confirmação do estorno é de até sete (07) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito;
- As devoluções podem ocorrer para estoques diferentes, conforme o armazém de envio do pedido, dessa forma, o prazo para liberação da troca ou a liberação do crédito em loja, poderá ocorrer em um prazo maior que o indicado acima;
- O lojista entrará em contato por e-mail ou telefone, se houver diferença a pagar e o pedido de troca será enviado após a cobrança e confirmação do pagamento. Em alguns casos, podemos ter dificuldade em nos comunicar com o responsável pelo pedido. Caso não receba nenhum tipo de notificação, pedimos gentilmente que entre em contato conosco para finalização do processo.